Moves
A 5ª Geração de pokémons veio junto com um total de 93 novos moves, 25 deles da categoria "other", 37 da categoria "especial" e 31 "físicos".
Tivemos acréscimo dos mais diferentes tipos de moves, um que aumenta em 50% Satk, Sdef e Spd, um que protege a todos em campo em batalhas em dupla e trio, tivemos novos moves ofensivos como o ddevastador V-Create e tantos outros.
Abaixo a listagem de todos os novos moves, tipo, mira, força e descrição.
Boa diverção. ^^
Nome | Tipo | Categoria | PP | Força | Mira | Descrição |
Hone Claws |
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15 | -- | -- | Aumenta o Atk e Accuracy em um nivel. |
Wide Guard |
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10 | -- | -- | Em batalhas em dupla ou trio protege a si mesmo e seus aliados por um turno de moves que atinjam todos no campo. |
Guard Split |
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10 | -- | -- | Soma a Def e Sdef com os do oponente e divide entre ambos. |
Power Split |
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10 | -- | -- | Soma a Atk e Satk com os do oponente e divide entre ambos. |
Wonder Room |
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10 | -- | -- | A Def e Sdef de todos no campo são trocados por 5 turnos. |
Psyshock |
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10 | 80 | 100 | Afeta a Def do oponente mesmo sendo baseado na Satk do usuário. |
Venoshock |
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10 | 65 | 100 | Dobra a força se o oponente estiver POISON. |
Autotomize |
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15 | -- | -- | Dobra a Spd. |
Rage Powder |
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20 | -- | -- | Atrai para si todos os ataques dos oponentes em batalhas em dupla ou trio. |
Telekinesis |
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15 | -- | -- | O oponente tem sua Evasiveness reduzida a 0 por 3 turnos. |
Magic Room |
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10 | -- | -- | Os itens de todos no campo são desativados por 5 turnos. |
Smack Down |
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15 | 50 | 100 | Derruba um pokémon do tipo Flying ou com levitate fazendo-o perder o respectivo tipo ou abilitie. |
Storm Throw |
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10 | 40 | 100 | Sempre resulta em um hit critico. |
Flame Burst |
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15 | 70 | 100 | Atinge o oponente e o pokémon que estiver a seu lado em batalhas em dupla ou trio. |
Sludge Wave |
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10 | 95 | 100 | 10% de chance de causar POISON. |
Quiver Dance |
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20 | -- | -- | Aumenta em 50% a Satk, Sdef e Spd. |
Heavy Slam |
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10 | -- | 100 | Quanto mais pesado o usuário for do que o oponente maior será o dano. |
Synchronoise |
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15 | 70 | 100 | Atinge todos os pokémons do mesmo tipo no campo. |
Electro Ball |
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10 | -- | 100 | Quanto mais rápido do que o oponente maior o |
Soak |
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20 | -- | 100 | O tipo do oponente se torna Water e não muda quando ele é trocado. |
Flame Charge |
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20 | 50 | 100 | Aumenta em 50% a Spd. |
Coil |
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20 | -- | -- | Aumenta em 50% o Atk, Def e Accuracy. |
Low Sweep |
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20 | 60 | 100 | Diminui em 50% a Spd do oponente. |
Acid Spray |
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20 | 40 | 100 | Diminui em 75% a Sdef do oponente. |
Foul Play |
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15 | 95 | 100 | Quanto maior o Atk do oponente maior o dano desse |
Simple Beam |
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15 | -- | 100 | Muda a ability do oponente para Simple. |
Entrainment |
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15 | -- | 100 | Transforma a ability na mesma do usuário desse move. |
After You |
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15 | -- | -- | Em batalhas em dupla e trio faz o alvo atacar logo depois de ser atingido por esse move. |
Round |
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15 | 60 | 100 | Sobe a força do move se, em batalhas em dupla e trio, outros pokémons tambem usarem esse move. |
Echoed Voice |
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15 | 40 | 100 | Dobra a força se usado por vários turnos seguidos. |
Chip Away |
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20 | 70 | 100 | Ignora qualquer auteração da Def do oponente. |
Clear Smog |
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15 | 50 | -- | Elimina qualquer mudança de status. |
Stored Power |
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10 | 20 | 100 | Quanto mais aumentos no status do usuário maior o dano desse move. |
Quick Guard |
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15 | -- | -- | Protege a si e aos aliados em batalhas em dupla ou trio contra moves de prioridade. |
Ally Switch |
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15 | -- | -- | Troca de lugar com outro pokémon. |
Scald |
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15 | 80 | 100 | 30% de chance de causar BURN. |
Shell Smash |
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15 | -- | -- | Dobra o Atk, Satk e Spd, mas reduz pela metade a Def e Sdef. |
Heal Pulse |
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10 | -- | -- | Recupera 50% do HP do alvo. |
Hex |
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10 | 50 | 100 | Dobra a força de o alvo tiver em alguma condição negativa. |
Sky Drop |
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10 | 60 | 100 | Segura o alvo e solta do proximo turno. O alvo não pode se mover durante o segundo turno. |
Shift Gear |
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10 | -- | -- | Dobra a Spd e aumenta em 50% o Atk. |
Circle Throw |
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10 | 60 | 90 | Sempre ataca por ultimo. Tira o oponente de campo trazendo outro pokémon do adverçario aleatoriamente. |
Incinerate |
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15 | 30 | 100 | Queima a berry do alvo. |
Quash |
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15 | -- | 100 | O alvo ataca por ultimo em batalhas em dupla e tr |
Acrobatics |
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15 | 55 | 100 | Dobra a força se o usuário não estiver com nenhum item. |
Reflect Type |
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15 | -- | -- | O usuário fica do mesmo tipo do alvo. |
Retaliate |
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5 | 70 | 100 | Dobra a força se um pokémon do time tiver sido derrubado no mesmo ou um turno antes. |
Final Gambit |
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5 | -- | 100 | Causa a quantidade exata de dano que o usuário tiver de HP na hora que o |
Bestow |
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15 | -- | -- | Passa o item para o oponente se o mesmo não estiver segurando nenhum item. |
Inferno |
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5 | 100 | 50 | Causa BURN. |
Water Pledge |
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10 | 50 | 100 | Quando combinado com um outro move aumenta o dano. |
Fire Pledge |
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10 | 50 | 100 |
Volt Switch |
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20 | 70 | 100 | Troca de pokémon após inflingir o dano. |
Grass Pledge |
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10 | 50 | 100 | Quando combinado com um outro move aumenta o dano |
Struggle Bug |
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20 | 30 | 100 | Diminui em 50% o Satk do oponente. |
Bulldoze |
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20 | 60 | 100 | Reduz em 50% a Spd do oponente. |
Frost Breath |
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10 | 40 | 90 | Sempre resulta em um hit crítico. |
Dragon Tail |
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10 | 60 | 90 | Sempre ataca por ultimo. Força o oponente a trocar de pokémon por outro aleatório do time. |
Work Up |
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30 | -- | -- | Aumenta em 50% o Atk e Satk. |
Electroweb |
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15 | 55 | 95 | Reduz em 50% a Spd do oponente. |
Wild Charge |
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15 | 90 | 100 | Causa dano de recoil no usuário do move. |
Drill Run |
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10 | 80 | 95 | 20% de chances de causar um hit crítico. |
Dual Chop |
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15 | 40 | 90 | Acerta o oponente duas vezes. O poder é de 40 em cada uma das duas vezes do ataque. |
Heart Stamp |
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25 | 60 | 100 | 10% de chance de causar Flinch. |
Horn Leech |
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10 | 75 | 100 | Recupera 50% do dano inflingido no oponente. |
Sacred Sword |
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20 | 90 | 100 | Ignora alterações na Def. |
Razor Shell |
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10 | 75 | 95 | 20% de chance de diminuir em 50% a Def do oponente. |
Heat Crash |
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10 | -- | 100 | Quanto mais pesado o usuário desse move for em relação ao oponente, maior será o dano. |
Leaf Tornado |
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10 | 65 | 90 | 20% de chance de diminuir a Accuracy do oponente em um nivel. |
Steamroller |
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20 | 65 | 100 | 20% de chance de causar Flinch. |
Cotton Guard |
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10 | -- | -- | Aumenta em 150% a Def. |
Night Daze |
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10 | 85 | 95 | 30% de chance de diminuir em um nivel a Accuracy do oponente. |
Psystrike |
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10 | 100 | 100 | Basea-se na Satk do usuário contra a Def do oponente. |
Tail Slap |
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10 | 25 | 85 | Acerta o oponente de 3 à 5 vezes. |
Hurricane |
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10 | 120 | 70 | 30% de chance de causar Confuse no oponente. A mira se torna 100% durante a chuva. |
Head Charge |
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15 | 120 | 100 | Causa dano de recoil. |
Gear Grind |
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15 | 50 | 85 | Acerta duas vezes, ambas com 50 de força. |
Searing Shot |
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5 | 100 | 100 | 10% de chance de causar BURN no oponente. |
Techno Blast |
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5 | 85 | 100 | O tipo do ataque muda de acordo com o item que estiver equipado no pokémon. |
Relic Song |
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10 | 75 | 100 | 20% de chance de causar SLEEP no oponente. |
Secret Sword |
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10 | 85 | 100 | Baseado no Satk do usuário contra a Def do oponente. |
Glaciate |
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10 | 65 | 95 | Diminui em 50% a Spd do oponente. |
Bolt Strike |
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5 | 130 | 85 | 20% de chance de causar PARALYZE. |
Blue Fl | are
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5 | 130 | 85 | 20% de chance de causar BURN. |
Fiery Dance |
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10 | 80 | 100 | 90% de chance de aumentar em 50% a Satk do usuário. |
Freeze Shock |
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5 | 140 | 90 | Ataca no segundo turno. 30% de chance de causar PARALYZE. |
Ice Burn |
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5 | 140 | 90 | Ataca no segundo turno. 30% de chance de causar BURN. |
Snarl |
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15 | 55 | 95 | Diminui em 50% a Satk do oponente. |
Icicle Crash |
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10 | 85 | 90 | 30% de chance de causar Flinch no oponente. |
V-create |
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5 | 180 | 95 | Diminui em 50% a Def, Sdef e Spd do usuário. |
Fusion Flare |
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5 | 100 | 100 | Aumenta em 50% a força se usado em conjunto com Fusion Bolt. |
Fusion Bolt |
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5 | 100 | 100 | Aumenta em 50% a força se usado em conjunto com Fusion Flare. |