Abilities

 

 

  • Magic Mirror: Funciona igual a um Magic Coat permanente. Não devolve ataques se o usuário tiver utilizado Protect, ou se o adversário tiver Mold Breaker/Tera Voltage/Turbo Blaze. Não devolve os efeitos de abilities como Intimidate, ou ataques que foram devolvidos pelo efeito adversário de Magic Mirror.
     
  • Harvest: Tem uma chance de reciclar uma berry já utilizada no final de cada turno. Entretanto, se as condições para o uso da mesma forem existentes, o item será utilizado imediatamente, e não será reciclado.
     
  • Cursed Body: dá uma chance de 30% ao usuário de causar o efeito Disable em um ataque que o acertar. Funciona mesmo em golpes que não tenham contato no usuário ou que o façam desmaiar.
     
  • Sand Strength: Aumenta o poder de golpes do tipo Rock, Steel e Ground em 30% durante Sandstorm, além de garantir imunidade ao usuário sobre este clima.
     
  • Mummy: Muda a ability de qualquer Pokémon que o acertar para Mummy. Funciona contra Pokémon com a ability Truant, Slow Start, Mold Breaker, Turbo Blaze e Tera Voltage. Não funciona contra Pokémon com a ability Wonder Guard ou Multitype.
     
  • Fainthearted/Weak-keed: Diminui pela metade o Ataque e Ataque Especial do usuário quando seu hp for menor que 50%.
     
  • Slip Through: Permite que o usuário ignore os efeitos de Reflect, Light Screen e Safeguard do seu alvo. Não permite ignorar os efeitos de Protect, Detect, Substitute, ou qualquer outra coisa não listada aqui.
    Nota: Não se sabe se ignora Lucky Chant e Mist.
     
  • Healing Heart: Funciona apenas em Double/Triple Battles, e tem uma chance de 30% todo turno de recuperar qualquer status (paralysis, poison, etc) causado em Pokémon do seu time, se estiverem do lado do usuário.
     
  • Breakable Armor: Diminui a defesa e aumenta a velocidade do usuário em um nível quando acertado por um golpe. Ativa para cada um dos acertos de um golpe multi-hit, como Double Kick.
     
  • Miracle Skin: Diminui a chance de um golpe de indução de status funcionar em 50%. Não reduz a chance de um status ocorrer no alvo pelo efeito secundário de um golpe (como paralysis via Thunder).
     
  • Illusion: Permite que Zoroark/Zorua apareça como se fosse o último Pokémon do seu time, com sprite, nickname e pokéball igual ao dele, mas não o level. A ability acaba quando Zoroark/Zorua (mas não um substituto) é acertado por um ataque que cause dano, e não por danos indiretos, como Sandstorm e Stealth Rock. O último Pokémon do time pode mudar durante a batalha, entretanto, Illusion mudará do mesmo jeito. Enquanto a ability está ativa, Trace/Transform/Eccentric falha.
     
  • Regeneration: Recupera o Pokémon em 1/3 do seu hp máximo quando é trocado.
     
  • Moxie: Faz com que o Pokémon ganhe um bônus de 1 nível no Ataque quando seu dano direto nocauteia um Pokémon, até mesmo seu parceiro numa Double/Triple Battle. O bônus ocorre depois que todo o dano é causado.
     
  • Telepathy: Protege o usuário de receber ataques de dano direto vindo de seus parceiros em Double/Triple Battles, incluindo se o ataque for de apenas um alvo, sendo escolhido o pokemon com esta ability.
     
  • Competitive Spirit: Aumenta o Ataque do usuário em dois níveis quando atingido por um golpe que diminua stats ou abilities como Intimidate. Se mais de um stat for diminuído, é recebido um bônus para cada stat. Esta ability não funciona se a diminuição de stat for causada por um golpe do próprio usuário, como Close Combat.
     
  • Sheer Force: Dá um bônus de 30% para ataques que tenham um efeito secundário no oponente, mas previnem este efeito de ocorrer. Isto não se aplica para golpes que tenham recebido um efeito secundário graças a King's Rock.
     
  • Iron Barbs: Cada contato feito por golpes contra o usuário causará um dano de 1/8 do hp máximo do atacante nele. Pode ser usado junto com Rugged Helmet.
     
  • Victory Star: Faz com que os golpe que o usuário e seus companheiros utilizarem tenham 10% a mais de accuraccy.
     
  • Dustproof: Protege o usuário de danos causados por efeitos climáticos. Não o protege de efeitos adicionais do clima, como o bônus para ataques do tipo Water via Rain.
     
  • Herbivore: Garante imunidade a todos os ataques do tipo Grass (exceto Aromatherapy) ao seu usuário, e aumenta seu Ataque em um nível quando atingido por golpes desse tipo. 
     
  • Mischievous Heart: Golpes que não causem dano direto (other) têm sua prioridade aumentada em um nível.
    Nota: Não é conhecido se funciona com Me First.
     
  • Sand Rush: Previne o usuário de receber dano durante o clima Sandstorm, além de dobrar sua Velocidade.
  • Abilities exclusivas do Dream World
     
    Algumas Abilities só podem ser obtidas via Dream World, uma nova adição de B/W, são elas: 

    • Contrarian\Perversity: Os efeitos de mudanças de stats são invertidos: um ataque que naturalmente abaixaria um dos stats do Pokémon passará a aumentá-los, e vice-versa. Isso inclui moves que o próprio usuário da habilidade use, cujo quais abaixariam seus stats (exemplo: Leaf Storm).
       
    • Light Metal: Diminuiu o peso do Pokémon pela metade mas não altera o dano de moves que se baseiam em peso.
       
    • Multi-Scale: Diminuiu pela metade o dano causado por moves quando está com 100% de sua vida.
       
    • Poison Rampage/Heat Rampage: Aumentam o Attack/Sp. Attack em x1.5, respectivamente, quando o Pokémon está com Poison/Burn. Não previne o dano causado por eles.
       
    • Inconsistent: Aumenta um stat aleatório em dois stages, enquanto diminiu outro em um stage, em cada turno. Nunca será um mesmo stat que será aumentado e abaixado no mesmo turno.
       
    • Self-Conscious: Aumenta a Speed do Pokémon em um stage quando acertado por um golpe do tipo Dark, Ghost ou Bug, tipos associados com os medos comuns. Moves que acertam múltiplas vezes (Beat Up e Twineedle) garantem um aumento de Speed para cada acerto.