Moves

A 5ª Geração de pokémons veio junto com um total de 93 novos moves, 25 deles da categoria "other", 37 da categoria "especial" e 31 "físicos".

Tivemos acréscimo dos mais diferentes tipos de moves, um que aumenta em 50% Satk, Sdef e Spd, um que protege a todos em campo em batalhas em dupla e trio, tivemos novos moves ofensivos como o ddevastador V-Create e tantos outros.

Abaixo a listagem de todos os novos moves, tipo, mira, força e descrição.

Boa diverção. ^^

 

Nome    Tipo Categoria PP Força Mira Descrição
Hone Claws 15 -- -- Aumenta o Atk e Accuracy em um nivel.
Wide Guard 10 -- -- Em batalhas em dupla ou trio protege a si mesmo e seus aliados por um turno de moves que atinjam todos no campo.
Guard Split 10 -- -- Soma a Def e Sdef com os do oponente e divide entre ambos.
Power Split 10 -- -- Soma a Atk e Satk com os do oponente e divide entre ambos.
Wonder Room 10 -- -- A Def e Sdef de todos no campo são trocados por 5 turnos.
Psyshock 10 80 100 Afeta a Def do oponente mesmo sendo baseado na Satk do usuário.
Venoshock 10 65 100 Dobra a força se o oponente estiver POISON.
Autotomize 15 -- -- Dobra a Spd.
Rage Powder 20 -- -- Atrai para si todos os ataques dos oponentes em batalhas em dupla ou trio.
Telekinesis 15 -- -- O oponente tem sua Evasiveness reduzida a 0 por 3 turnos.
Magic Room 10 -- -- Os itens de todos no campo são desativados por 5 turnos.
Smack Down 15 50 100 Derruba um pokémon do tipo Flying ou com levitate fazendo-o perder o respectivo tipo ou abilitie.
Storm Throw 10 40 100 Sempre resulta em um hit critico.
Flame Burst 15 70 100 Atinge o oponente e o pokémon que estiver a seu lado em batalhas em dupla ou trio.
Sludge Wave 10 95 100 10% de chance de causar POISON.
Quiver Dance 20 -- -- Aumenta em 50% a Satk, Sdef e Spd.
Heavy Slam 10 -- 100 Quanto mais pesado o usuário for do que o oponente maior será o dano.
Synchronoise 15 70 100 Atinge todos os pokémons do mesmo tipo no campo.
Electro Ball 10 -- 100 Quanto mais rápido do que o oponente maior o
Soak 20 -- 100 O tipo do oponente se torna Water e não muda quando ele é trocado.
Flame Charge 20 50 100 Aumenta em 50% a Spd.
Coil 20 -- -- Aumenta em 50% o Atk, Def e Accuracy.
Low Sweep 20 60 100 Diminui em 50% a Spd do oponente.
Acid Spray 20 40 100 Diminui em 75% a Sdef do oponente.
Foul Play 15 95 100 Quanto maior o Atk do oponente maior o dano desse
Simple Beam 15 -- 100 Muda a ability do oponente para Simple.
Entrainment 15 -- 100 Transforma a ability na mesma do usuário desse move.
After You 15 -- -- Em batalhas em dupla e trio faz o alvo atacar logo depois de ser atingido por esse move.
Round 15 60 100 Sobe a força do move se, em batalhas em dupla e trio, outros pokémons tambem usarem esse move.
Echoed Voice 15 40 100 Dobra a força se usado por vários turnos seguidos.
Chip Away 20 70 100 Ignora qualquer auteração da Def do oponente.
Clear Smog 15 50 -- Elimina qualquer mudança de status.
Stored Power 10 20 100 Quanto mais aumentos no status do usuário maior o dano desse move.
Quick Guard 15 -- -- Protege a si e aos aliados em batalhas em dupla ou trio contra moves de prioridade.
Ally Switch 15 -- -- Troca de lugar com outro pokémon.
Scald 15 80 100 30% de chance de causar BURN.
Shell Smash 15 -- -- Dobra o Atk, Satk e Spd, mas reduz pela metade a Def e Sdef.
Heal Pulse 10 -- -- Recupera 50% do HP do alvo.
Hex 10 50 100 Dobra a força de o alvo tiver em alguma condição negativa.
Sky Drop 10 60 100 Segura o alvo e solta do proximo turno. O alvo não pode se mover durante o segundo turno.
Shift Gear 10 -- -- Dobra a Spd e aumenta em 50% o Atk.
Circle Throw 10 60 90 Sempre ataca por ultimo. Tira o oponente de campo trazendo outro pokémon do adverçario aleatoriamente.
Incinerate 15 30 100 Queima a berry do alvo.
Quash 15 -- 100 O alvo ataca por ultimo em batalhas em dupla e tr
Acrobatics 15 55 100 Dobra a força se o usuário não estiver com nenhum item.
Reflect Type 15 -- -- O usuário fica do mesmo tipo do alvo.
Retaliate 5 70 100 Dobra a força se um pokémon do time tiver sido derrubado no mesmo ou um turno antes.
Final Gambit 5 -- 100 Causa a quantidade exata de dano que o usuário tiver de HP na hora que o
Bestow 15 -- -- Passa o item para o oponente se o mesmo não estiver segurando nenhum item.
Inferno 5 100 50 Causa BURN.
Water Pledge 10 50 100 Quando combinado com um outro move aumenta o dano.
Fire Pledge 10 50 100
Volt Switch 20 70 100 Troca de pokémon após inflingir o dano.
Grass Pledge 10 50 100 Quando combinado com um outro move aumenta o dano
Struggle Bug 20 30 100 Diminui em 50% o Satk do oponente.
Bulldoze 20 60 100 Reduz em 50% a Spd do oponente.
Frost Breath 10 40 90 Sempre resulta em um hit crítico.
Dragon Tail 10 60 90 Sempre ataca por ultimo. Força o oponente a trocar de pokémon por outro aleatório do time.
Work Up 30 -- -- Aumenta em 50% o Atk e Satk.
Electroweb 15 55 95 Reduz em 50% a Spd do oponente.
Wild Charge 15 90 100 Causa dano de recoil no usuário do move.
Drill Run 10 80 95 20% de chances de causar um hit crítico.
Dual Chop 15 40 90 Acerta o oponente duas vezes. O poder é de 40 em cada uma das duas vezes do ataque.
Heart Stamp 25 60 100 10% de chance de causar Flinch.
Horn Leech 10 75 100 Recupera 50% do dano inflingido no oponente.
Sacred Sword 20 90 100 Ignora alterações na Def.
Razor Shell 10 75 95 20% de chance de diminuir em 50% a Def do oponente.
Heat Crash 10 -- 100 Quanto mais pesado o usuário desse move for em relação ao oponente, maior será o dano.
Leaf Tornado 10 65 90 20% de chance de diminuir a Accuracy do oponente em um nivel.
Steamroller 20 65 100 20% de chance de causar Flinch.
Cotton Guard 10 -- -- Aumenta em 150% a Def.
Night Daze 10 85 95 30% de chance de diminuir em um nivel a Accuracy do oponente.
Psystrike 10 100 100 Basea-se na Satk do usuário contra a Def do oponente.
Tail Slap 10 25 85 Acerta o oponente de 3 à 5 vezes.
Hurricane 10 120 70 30% de chance de causar Confuse no oponente. A mira se torna 100% durante a chuva.
Head Charge 15 120 100 Causa dano de recoil.
Gear Grind 15 50 85 Acerta duas vezes, ambas com 50 de força.
Searing Shot 5 100 100 10% de chance de causar BURN no oponente.
Techno Blast 5 85 100 O tipo do ataque muda de acordo com o item que estiver equipado no pokémon.
Relic Song 10 75 100 20% de chance de causar SLEEP no oponente.
Secret Sword 10 85 100 Baseado no Satk do usuário contra a Def do oponente.
Glaciate 10 65 95 Diminui em 50% a Spd do oponente.
Bolt Strike 5 130 85 20% de chance de causar PARALYZE.
Blue Fl are 5 130 85 20% de chance de causar BURN.
Fiery Dance 10 80 100 90% de chance de aumentar em 50% a Satk do usuário.
Freeze Shock 5 140 90 Ataca no segundo turno. 30% de chance de causar PARALYZE.
Ice Burn 5 140 90 Ataca no segundo turno. 30% de chance de causar BURN.
Snarl 15 55 95 Diminui em 50% a Satk do oponente.
Icicle Crash 10 85 90 30% de chance de causar Flinch no oponente.
V-create 5 180 95 Diminui em 50% a Def, Sdef e Spd do usuário.
Fusion Flare 5 100 100 Aumenta em 50% a força se usado em conjunto com Fusion Bolt.
Fusion Bolt 5 100 100 Aumenta em 50% a força se usado em conjunto com Fusion Flare.