Mudanças
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Fire Fang não golpea mais por Wonder Guard se não é um ataque Super Efetivo.
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Feint agora atinge um Pokémon mesmo que não use Protect / Detect e ainda os anula. É bloqueado por Fast Guard.
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A mensagem de "carregar" do Focus Punch agora aparece após o adversário trocar de Pokémon, não antes.
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Skill Swap agora mostra quais abilities estão sendo trocadas na batalha.
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Magic Guard não impede mais que o Pokémon fique Fully Paralyzed.
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Rough Skin / Steel Thorns / Rugged Helmet Sinopse:
> Moves cujos os efeitos secundários não se aplicam quando o usuário desmaia imediatamente como resultado de recoil:
Dragon Tail / Overhead Throw
Rapid Spin
Bug Bite / Pluck
> Moves cujos efeitos secundários não falham se o usuário desmaia imediatamente como resultado de recoil:
Fire Punch e outros moves que causam uma condição de status.
Fake Out e outros moves que que causam Flinch como efeito.
Drain Punch e outros movimentos de drenagem. -
Synchronize agora aflige ao atacante Toxic Poison ao invés de Poison regular, se o Pokémon com Synchronize é envenenado por Toxic / Poison Fang.
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Nature Power pode se tornar Earthquake em Wi-Fi battles.
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Secret Power tem 30% de chance de causar queda de Accuracy em batalhas Wi-Fi.
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Beat Up tem uma nova formula que usa o ataque de cada atacante e defesa do alvo, mas seu BP para cada hit =5+(Base de Ataque do atacante / 10). No entanto, se o usuário está segurando Choice Band ou tem Technician, todos os hits de Beat Up ganharão boost.
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O efeito de armadilha dos moves, como Mean Look e Wrap já não podem ser passados por Baton Pass.
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Multi-turn moves como Outrage não perdem mais 1 PP nos turnos subsequentes contra um Pokémon com Pressure.
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Payback não tem mais dano dobrado se o alvo é trocado, mas ainda causa dano duplo se o alvo se move primeiro, mesmo se ele não está atacando.
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Color Change agora só é ativado no ultimo hit de um move multi-hit.
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Heal Bell agora cura Pokémon com Soundproof
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Assist não pode chamar Dragon Tail e presumivelmente Overhead Throw. Não se sabe quais outros novo moves não podem ser chamados pelo Assist.
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Intimidate agora é ativado se o Pokémon anterior usou U-Turn para trocar e quebrar um Substitute adversário.
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Hi Jump Kick agora tem dano de recoil em caso de miss de 1 / 2 do HP total do usuário.
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Brick Break não quebra mais Reflect / Light Screen se o alvo for imune ao golpe.
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Me First agora golpeia Sucker Punch.
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Magic Coat agora reflete Whirlwind, Roar, Disable, Spite, Spikes, Foresight, Encore, Torment, Taunt, Odor Sleuth, Miracle Eye, Embargo, Heal Block, Toxic Spikes, Defog e Stealth Rock.
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Sleep Talk não falha após o primeiro uso se o usuário está segurando um Choice item.
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Se um Pokémon usa Trick segurando um Choice Item e troca com outro Pokémon que segura um Choice Item também, eles não estarão presos imediatamente após Trick.
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Contadores de Sleep agora resetam ao número original se o Pokémon com Sleep for retirado de campo.
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Explosion e Selfdestruct não cortam mais a Defense do alvo pela metade, tornando-os efetivamente 250 / 200 de power ao invés de 500 / 400.
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Lunar Dance não força uma troca imediata para outro Pokémon se o oponente / outro Pokémon no campo ainda têm que atacar, eles vão fazê-lo e, em seguida, o turno acabar
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Aromatherapy (e provavelmente Heal Bell) agora lista todos os Pokémon que foram curados, e de que condições de status foram curados.
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Acupressure agora atinge alvos atrás de um Substitute.
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Giratina-O ainda é imune a retirada de seu Griseous Orb durante a batalha.
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Griseous Orb agora pode ser segurado por qualquer Pokémon, e Trick pode ser usado durante a batalha com exceção do Giratina, a quem o move falha.
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Air Lock e Cloud Nine agora da uma notificação de ativação ao entrar em batalha.
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Storm Drain agora garante imunidade a ataques Water, bem como um boost no Sp.Atk ao ser atigindo por um move Water.
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Lightningrod agora garante imunidade a ataques Electric, incluindo Thunder Wave, bem como um boost no Sp.Atk ao ser atingido por um move Electric. Ground-Types com Lightningrod não recebem boost no Sp.Atk ao ser atingido por um ataque Electric, mas a imunidade ao tipo prevalece.
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Sturdy: Sempre deixa um Pokémon com Full HP sobreviver a qualquer golpe com 1 HP, mesmo que a ability já tenha sido ativada antes. Se um Pokémon tem tanto Focus Sash e Sturdy, Sturdy ativa primeiro.
- Multi-hit Move Sinopse:
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Snatch rouba Conversion, Wish, Recycle, Imprison, Healing Wish, Power Trick, Lucky Chant, Aqua Ring, Magnet Rise, e Lunar Dance.
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Tail Glow agora aumenta o Sp.Atk do usuário em exatamente 3 níveis.
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O dano de Future Sight / Doom Desire não tem nenhuma resistênia de tipo, e resistência / imunidades são aplicáveis apenas ao Pokémon que recebe o golpe. O golpe pode ficar STAB e calcula os danos usando o Sp.Def do alvo quando ele atinge. Future Sight e Doom Desire não podem ser enfileirados contra um mesmo alvo simultâneamente. Sp.Atk é calculado no momento em que o move é utilizado ou quando o golpe causa dano?
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Encore agora dura exatamente 3 turnos.
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Taunt agora dura exatamente 3 tunos.
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Growth agora aumenta o Attack e Sp.Atk do usuário. Se o tempo em campo é Sun, Growth aumenta o Atk e Sp.Atk em 2 níveis.
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Tailwind agora dura 4 tunos.
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Minimize agora aumenta a Evasion do usuário em 2 níveis.
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Wish agora não cura mais 50% do HP do destinatário. Wish agora agora cura do destinatário 50% do HP máximo do usuário, arredondado para cima. (Se utilizar Wish com Shedinja, ele restaura 1 HP).
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Trapping moves que causam dano (Fire Spin, Sand Tomb, etc) agora duram 4~5 tunos.
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Life Orb agora causa dano se você atacar um Substitute.
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Uproar agora dura exatamente 3 turnos.
- Substitute Sinopse:
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Leaf Guard agora impede o usuário de usar Rest durante o tempo Sunny.
- Wicked Thief: o Pokémon imediatamente rouba um item de um atacante usando um move de contato. Não funciona se o Wicked Thief Pokémon está segurando um item, tem Substitute, ou desmaia depois do ataque.