Pikachu

Pikachu

Tipo: Eletric (Elétrico)

Abilities:

- Static: O oponente tem 30% de chance de ficar com o status PARALYZE quando mantem contato físico com este pokémon.

- (Dream World) LightningRod: Moves do tipo Eletrico são atraidos para esse pokémon. Moves do tipo Elétrico não infrigiram dano e ainda aumentará em 50% o SATK.

 

  Min- Min Max Max+
HP
35
- 211 274 -
Atk
55
131 146 209 229
Def
30
86 96 159 174
SpA
50
122 136 199 218
SpD
40
104 116 179 196
Spe
90
194 216 279 306

 

Over View
Se o Pikachu fosse no jogo como é no Anime seria Uber. Brincadeiras a parte com certeza Pikachu não se trata de um Pokémon facil de se usar, afinal de contas se trata de uma pré evolução e assim seus status são muito abaixo da media. No entanto Pikachu tem algo de muito especial, a capacidade de dobrar seu ATK e SATK com o item Light Ball. Esse fato ajuda a aumentar sua utilidade.

LightBall

MoveSet
Timid LightBall
252 SPD, 252 SATK e 6 HP
Thunderbolt (Lv 29)
HP-Ice (TM)
GrassKnot (TM)
MudSlap (4ªGen Move Tutor)
Não é preciso dizer que Pikachu é um Pokémon extremamente sensivel, possui baixissimas defesas e HP, dessa forma uma coisa muito importante é o predict. Colocar o Pikachu, que chega a 398 de SATK nesse set graças a Light Ball, na frente de um Milotic por exemplo é um sinal de que você quer derrotá-lo com Thunderbolt, logo ele trocará para um Pokémon Ground ou que tenha Resistencia a electric, daí a utilidade desse set. Com Thunderbolt e HP-Ice os unicos pokémons que resist são Magnozone e Lanturn, para esse temos Mud Slap que ainda diminui a Accuracy e GrassKnot respectivamente, apesar de GrassKnot não tirar muito de Lanturn por se tratar de um Pokémon leve.
 

Funcionalidade: 6,5

Originalidade: 6,0

Nota Final: 6,25


Encore + Substitute

MoveSet
Timid LightBall
252SPD, 252SATK e 6HP
Thunderbolt (Lv 29)
HP-Ice (TM)
Encore (EggMove)
Substitute (TM)
Diferente do set anterior esse serve para dar Encore em um Pokémon que tenha usado um move “other” e que seja mais lento que Pikachu, dessa forma você terá um turno livre para dar Substitute e se o Pokémon que o oponente colocar ainda for mais lento as chances de dar 2HKO com Thunderbolt são grandes, caso ele seja mais rapido você pode até arriscar um Encore e depois trocar para um Pokémon que tenha vantagem contra o move que ele usou ou mesmo predictar a troca e manter o Pikachu em campo usando ThunderBolt ou outro Substitute. Como sempre a predict é muito importante.

 

Funcionalidade: 6,5

Originalidade: 6,0

Nota Final: 6,25


NastyPloter

MoveSet
Timid LightBall
252 SPD, 252 SATK e 6 HP
Thunderbolt (Lv 29)
HP-Ice (TM)
Substitute (TM)
NastyPlot (Pichu Lv 18)
Os já altos 398 de SATK do Pikachu se transformam em absurdos 796, o suficiente para dar OHKO em um Dragonite sem Multy Scale, Metagross standard, Regiteel 0 HP, 0 SDEF. A força de um HP-Ice não fica atras e da OHKO em Dragonite mesmo com o HP cheio, isso mesmo, com a ability Multy Scale ativada. Substitute da uma cobertura bem vinda para a baixa Resistencia do Pikachu.
 

Funcionalidade: 5,5

Originalidade: 6,0

Nota Final: 5,75

 

Outras Opções

Pikachu aprende Sing e Teeter Dance em um evento especial. Surf pode ser usado contra Steelix, Aggron, Nidoking, Nidoqueen, e Camerupt dando OHKO em todos esses (não se esqueça que Steelix e Aggron tem Sturdy). Volt Tackle é um move poderoso, mas por causar recoil e o HP do Pikachu ser extremamente baixo se torna uma escolha fraca, se quer um move físico Brick Break é uma boa pedida. Wish, Knock Off, Thunder Wave, e Toxic são opções na parte de suporte, mas por ter baixíssimas defesas e HP Pikachu não consegue usar bem esses moves.

 

Counters

Basicamente qualquer coisa com mais de 306 de SPD pode derrotar Pikachu. Dugtrio é o maior counter de Pikachu, pois é mais rapido e o prende com a ability Arena Trap. Lanturn absorve o Thunderbolt e o GrassKnot não tira muito. Clefeable de SDEF tambem causa problemas.

 

Nota Final: 4,5