Pikachu
Pikachu
Tipo: Eletric (Elétrico)
Abilities:
- Static: O oponente tem 30% de chance de ficar com o status PARALYZE quando mantem contato físico com este pokémon.
- (Dream World) LightningRod: Moves do tipo Eletrico são atraidos para esse pokémon. Moves do tipo Elétrico não infrigiram dano e ainda aumentará em 50% o SATK.
Min- | Min | Max | Max+ | ||
---|---|---|---|---|---|
HP |
35
|
- | 211 | 274 | - |
Atk |
55
|
131 | 146 | 209 | 229 |
Def |
30
|
86 | 96 | 159 | 174 |
SpA |
50
|
122 | 136 | 199 | 218 |
SpD |
40
|
104 | 116 | 179 | 196 |
Spe |
90
|
194 | 216 | 279 | 306 |
Over View
Se o Pikachu fosse no jogo como é no Anime seria Uber. Brincadeiras a parte com certeza Pikachu não se trata de um Pokémon facil de se usar, afinal de contas se trata de uma pré evolução e assim seus status são muito abaixo da media. No entanto Pikachu tem algo de muito especial, a capacidade de dobrar seu ATK e SATK com o item Light Ball. Esse fato ajuda a aumentar sua utilidade.
LightBall
MoveSet
Timid LightBall
252 SPD, 252 SATK e 6 HP
Thunderbolt (Lv 29)
HP-Ice (TM)
GrassKnot (TM)
MudSlap (4ªGen Move Tutor)
Não é preciso dizer que Pikachu é um Pokémon extremamente sensivel, possui baixissimas defesas e HP, dessa forma uma coisa muito importante é o predict. Colocar o Pikachu, que chega a 398 de SATK nesse set graças a Light Ball, na frente de um Milotic por exemplo é um sinal de que você quer derrotá-lo com Thunderbolt, logo ele trocará para um Pokémon Ground ou que tenha Resistencia a electric, daí a utilidade desse set. Com Thunderbolt e HP-Ice os unicos pokémons que resist são Magnozone e Lanturn, para esse temos Mud Slap que ainda diminui a Accuracy e GrassKnot respectivamente, apesar de GrassKnot não tirar muito de Lanturn por se tratar de um Pokémon leve.
Funcionalidade: 6,5
Originalidade: 6,0
Nota Final: 6,25
Encore + Substitute
MoveSet
Timid LightBall
252SPD, 252SATK e 6HP
Thunderbolt (Lv 29)
HP-Ice (TM)
Encore (EggMove)
Substitute (TM)
Diferente do set anterior esse serve para dar Encore em um Pokémon que tenha usado um move “other” e que seja mais lento que Pikachu, dessa forma você terá um turno livre para dar Substitute e se o Pokémon que o oponente colocar ainda for mais lento as chances de dar 2HKO com Thunderbolt são grandes, caso ele seja mais rapido você pode até arriscar um Encore e depois trocar para um Pokémon que tenha vantagem contra o move que ele usou ou mesmo predictar a troca e manter o Pikachu em campo usando ThunderBolt ou outro Substitute. Como sempre a predict é muito importante.
Funcionalidade: 6,5
Originalidade: 6,0
Nota Final: 6,25
NastyPloter
MoveSet
Timid LightBall
252 SPD, 252 SATK e 6 HP
Thunderbolt (Lv 29)
HP-Ice (TM)
Substitute (TM)
NastyPlot (Pichu Lv 18)
Os já altos 398 de SATK do Pikachu se transformam em absurdos 796, o suficiente para dar OHKO em um Dragonite sem Multy Scale, Metagross standard, Regiteel 0 HP, 0 SDEF. A força de um HP-Ice não fica atras e da OHKO em Dragonite mesmo com o HP cheio, isso mesmo, com a ability Multy Scale ativada. Substitute da uma cobertura bem vinda para a baixa Resistencia do Pikachu.
Funcionalidade: 5,5
Originalidade: 6,0
Nota Final: 5,75
Outras Opções
Pikachu aprende Sing e Teeter Dance em um evento especial. Surf pode ser usado contra Steelix, Aggron, Nidoking, Nidoqueen, e Camerupt dando OHKO em todos esses (não se esqueça que Steelix e Aggron tem Sturdy). Volt Tackle é um move poderoso, mas por causar recoil e o HP do Pikachu ser extremamente baixo se torna uma escolha fraca, se quer um move físico Brick Break é uma boa pedida. Wish, Knock Off, Thunder Wave, e Toxic são opções na parte de suporte, mas por ter baixíssimas defesas e HP Pikachu não consegue usar bem esses moves.
Counters
Basicamente qualquer coisa com mais de 306 de SPD pode derrotar Pikachu. Dugtrio é o maior counter de Pikachu, pois é mais rapido e o prende com a ability Arena Trap. Lanturn absorve o Thunderbolt e o GrassKnot não tira muito. Clefeable de SDEF tambem causa problemas.
Nota Final: 4,5