Nome: Luiz Fernando da Silva Dutra
Idade: 34 anos
Joga desde: 1998
Pokémon favoritos?
- 1ª Geração: Snorlax e Dragonite
- 2ª Geração: Kingdra, Blissey, Skarmory, Raikou e Miltank
- 3º Geração: Swampert, Metagross, Sceptile e Regice
- 4º Geração: Latios
- 5º Geração: Ferrothorn e Excadrill
Tipos favoritos? Metal, normal e água.
Quantidade Atual de Badges: 6, além das 8 que usei para enfrentar a Elite dos Quatro.
Estilo de jogo? Depende muito da regra, mas no geral eu gosto de jogar de forma equilibrada.
O que faz fora da LOP? Trabalho como vendedor autônomo e executo trabalho de pesquisa freelance. Fora isso eu cuido da minha esposa e ajudo nas contas da casa. Sim, eu sou casado.
História na Liga Pokémon
Bom vamos lá. Estou na lop há mais de 10 anos. Conheci os torneios de Pokémon através da revista Pokémon evolution e me interessei por eles, na época organizados pela antiga e legendária Elite dos Quatro (E4).
Naquela época os torneios eram um só e não eram divididos em ginásios. Foi em uma edição do DE4 que eu conheci o Eric Araki, que mais tarde foi quem deu início a Liga Pokémon, inicialmente chamada de LOPE (Liga Oficial Pokémon Evolution).
Em uns dos torneios da LOPE eu participei e ganhei o ginásio metálico, mas infelizmente fui barrado pelo líder Eric. Continuei a jogar e ele me deu a oportunidade de defender o ginásio dele como um dos seus discípulos. Com o tempo aprendi o sistema de organização dos torneios e em 2008 eu me tornei Líder de ginásio da atual LOP-SP.
Com minhas primeiras 8 insígneas, desafiei a E4. Fui barrado pelo Yu-gi, mas tive outra oportunidade em 2009 onde fui campeão no torneio multibattle junto do Jefferson (“Jeff”), ex-líder da LOP-SP. Infelizmente fomos barrados novamente.
Hoje em dia eu continuo jogando e me aprofundo cada vez mais em Pokémon, ajudando a organizar os ginásios. Tenho muito orgulho de ser um membro da LOP-SP, pois mesmo que um dia eu me aposente, ela se manterá viva por muitas gerações.
Uma dica para os novos jogadores: Nunca desista, mesmo que perca. A derrota ensina a corrigir os seus erros. Procure estudar sobre o jogo em geral e não dependa muito da sorte. Isso eu aprendi ao longo dos anos…
Monte sua melhor equipe e estratégia e venha participar dos torneios da LOP-SP. Viva ao Poce!